Com a intenção de controlar, de modo eficaz, a população de roedores e, consequentemente, diminuir o risco de contaminação da leptospirose e de outras doenças transmitidas por esses roedores, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde seguem com a desratização nesta sexta-feira (11), das 8h às 14h, na orla de Ponta Negra. Os trechos compreendidos entre as proximidades do Hotel Praiamar até o Morro do Careca, terão pontos estratégicos para a iscagem (colocação de raticida) e atividades educativas.
Com uma semana dessa ação, os técnicos retornam para a reiscagem, onde verifica-se o local para a retirada de animais mortos e colocação de mais iscas. Passado mais uma semana é realizada a limpeza da área pela Urbana. O total de área trabalhada será de 2.239 imóveis de Ponta Negra.
O supervisor de área, José Humberto Nascimento, alerta a população para manter a limpeza da praia. “Evitar o ambiente favorável aos roedores, que é Água, Alimento, Acesso e Abrigo, que são os “As” que atraem os ratos. Se a praia estiver limpa, não haverá ratos”.
Durante a desratização a equipe formada 30 profissionais, entre agentes de controle de endemias, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses e da Unidade de saúde da Família (USF) de Ponta Negra estarão mobilizados a desratização e trabalho de conscientização abordando banhistas, moradores, trabalhadores e rede hoteleira de Ponta Negra.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.