A equipe da série de TV americana “The Big Bang theory” vai oferecer uma bolsa de estudos a estudantes de graduação de baixa renda da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) que buscam ingressar em campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O anúncio foi feito pelo site da universidade.
A Bolsa de estudos ‘The Big Bang Theory’ já arrecadou mais de US $ 4 milhões, com uma doação inicial do co-criador da série, Chuck Lorre, e outras 50 pessoas associadas ao programa – incluindo as estrelas Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernardette) – além de membros da Warner Bros. Television, CBS e outros parceiros corporativos.
A bolsa se destina a alunos admitidos na UCLA por mérito acadêmico, mas que precisam de ajuda financeira para arcar com os custos da universidade. Os primeiros 20 beneficiários da bolsa serão selecionados para o ano acadêmico de 2015-2016. Seus nomes serão anunciados no estúdio do programa.
“Todos fomos presenteados com a série ‘The Big Bang theory’, um programa que não apenas é baseado na comuniade científica, mas também é apoiado com entusiasmo pela mesma comunidade. Esta é a nossa oportunidade de dar um retorno”, disse Chuck Lorre ao site da UCLA. “Nesse espírito, nossa família Big Bang fez uma contribuição significativa, e juntos vamos apoiar esses futuros acadêmicos, cientistas e líderes.”
O site da instituição lembra que a atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy Farrah Fowler na série, tem doutorado em neurociência pela própria UCLA. Esta é a primeira vez que uma bolsa de estudos foi criado na UCLA por um elenco e equipe de série de televisão.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.