Variedades

Epidemia de coronavírus acelera e soma mais de 100 vítimas

(ANSA) – A epidemia do novo coronavírus (2019-nCoV) já contaminou mais de 4,5 mil pessoas e matou 106, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (28) pelas autoridades da China.

Em apenas 24 horas, o país asiático contabilizou 1,3 mil novos casos de contágio. O foco da epidemia é Wuhan, cidade de 11 milhões de habitantes e capital da província de Hubei, no centro da China. A metrópole soma mais de 2,7 mil pessoas contaminadas.

O novo coronavírus também já chegou em países como Tailândia (oito casos), Austrália (cinco), Singapura (cinco), Estados Unidos (cinco), Japão (quatro), Coreia do Sul (quatro) e França (três). A Alemanha confirmou seu primeiro caso nesta terça-feira, um empresário contaminado por uma convidada chinesa de sua companhia.

As autoridades da China adiaram indefinidamente o início do segundo semestre letivo em escolas e universidades e recomendaram que os cidadãos evitem viagens ao exterior. Hong Kong, por sua vez, bloqueou trens e balsas para a China continental.

Já a Itália estuda realizar voos para evacuar seus cidadãos que estão nas cidades chinesas isoladas por causa da epidemia.

“Estamos em contato permanente com nossos concidadãos, que são cerca de 70 e têm boas condições de saúde”, disse o chefe da unidade de crise do Ministério das Relações Exteriores do país europeu, Stefano Verrecchia.

O 2019-nCoV é similar ao coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que matou quase 800 pessoas no início do milênio, e causa febre, tosse e dificuldade respiratória.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.