Em meio a polêmicas por conta do isolamento social como medida de enfrentamento ao novo coronavírus que levou a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 seguem abertas até o dia 22 de maio. O governo fala em um possível adiamento, mas não prevê o cancelamento das provas este ano que estão marcadas para acontecer nos dias 1º e 8 de novembro, em sua versão impressa, e em 22 e 29 de novembro na modalidade digital.
Sem aulas nas escolas e cursinhos preparatórios presenciais, este tem se tornado o Enem em que os participantes estão encontrando maior dificuldade para manter o ritmo dos estudos, principalmente aqueles que estão no último ano do ensino médio. Paralelo a isto, quem vai fazer o exame esse ano para não deixar de pleitear uma vaga no ensino superior em 2021, busca alternativas para não deixar a dedicação dos estudos de lado e uma delas é a procura por cursinhos pré-Enem EAD.
Importância de um cursinho pré-Enem EAD
Quando se pensa em um curso EAD a flexibilidade é provavelmente a primeira vantagem para optar por essa modalidade. Em tempos de quarentena, os benefícios de fazer um preparatório para o Enem a distância vão além de poder escolher a hora que deseja estudar. Não sair de casa é uma prioridade e a principal medida adotada pelos profissionais de saúde para a população evitar o contágio pelo Covid-19, é com as escolas, cursinhos e bibliotecas fechadas. Por isso, ter acesso a professores e conteúdos on-line faz dessa a melhor escolha.
O EAD está presente em quase todas as cidades brasileiras, além de ser a categoria de ensino que mais cresce no país. Isso sem contar que os valores das mensalidades são mais acessíveis que o presencial. Graças ao avanço da tecnologia, essa possibilidade é real e vem ajudando muitos estudantes a driblar os desafios de estudar sozinhos em casa.
Bolsa de estudo para pré-Enem a distância
Apesar de ter valores menores que um curso presencial, nem todos têm condições de custear um cursinho pré-Enem a distância. Mas, com uma bolsa de estudo, as mensalidades ficam mais fáceis de caber no orçamento. Os descontos que podem chegar a até 70% podem ser solicitados por meio do Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, que possui parcerias com diversas instituições de ensino por todo o país.
Com os descontos aplicados, é possível encontrar parcelas a partir de R$ 14,96 em cursos extensivos para Enem e vestibulares. Também tem cursos completos preparatórios para o Enem e voltados exclusivamente para quem pretende concorrer a uma vaga para o curso de Medicina.
Confira abaixo algumas instituições com bolsas disponíveis:
- Realize Cursos – Enem completo
- Aprenda aqui cursos – Enem completo
- ME SALVA! – Extensivo Enem e Vestibulares
- Cursinho EAD Qualify – Preparatório para o Enem
As bolsas do Educa Mais podem ser pleiteadas por qualquer brasileiro que vai fazer o Enem ou outro vestibular e não tem como pagar as mensalidades integrais. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do programa, de forma simples, com o cadastro de dados pessoais. Antes de fazer a contratação confira os detalhes da sua bolsa de estudo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.