Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e que solicitaram a isenção da taxa de inscrição podem conferir a partir desta quarta-feira, 17 de abril, se foram aprovados. De acordo com as especificações do edital, quem não conseguir o benefício poderá recorrer via recurso garantindo à mais uma tentativa de ficar isento do valor de R$ 85. O período solicitação do recurso é entre os dias 22 a 26 de abril.
A aprovação da isenção não garante participação no exame, logo, os candidatos devem acessar a página do participante entre os dias 6 e 17 de maio para realizar a inscrição. Quem for isento não precisa pagar a taxa, quem não for deve gerar o boleto do Enem e pagar até a data de vencimento.
Sobre o Enem
Com o resultado do Enem dá para ingressar em universidades públicas e privadas por meio dos programas do governo de acesso ao ensino superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Além disso, é possível se isentar de fazer o vestibular de diversas instituições que adotaram o Enem como critério de seleção e estudar em uma universidade portuguesa.
Fonte: E+B Educação | Géssica Santos
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.