(ANSA) – A Enel Green Power, subsidiária da estatal italiana de energia Enel, iniciou a construção da usina solar de Horizontes, em Tabocas do Brejo Velho, na Bahia.
A empresa investirá cerca de US$ 110 milhões (R$ 365 milhões, segundo a cotação atual) no projeto, que deve entrar em funcionamento na segunda metade de 2017 e gerar mais de 220 GWh de energia. Esse valor é capaz de suprir as necessidades de 108 mil famílias brasileiras, poupando a emissão de 129 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera.
“O início das obras em Horizonte representa um novo e significativo passo à frente no crescimento da Enel no Brasil”, declarou Carlo Zorzoli, responsável pela empresa no país. Atualmente, o grupo italiano já constrói a maior usina fotovoltaica da América Latina, em Ribeira do Piauí (PI).
Além disso, opera o maior complexo solar do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, e fará uma planta em Ituverava, ambas na Bahia. Com todos esses projetos, a Enel se tornará a principal fornecedora de energia solar do país.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.