Partindo da Arca de Noé bíblica, uma empresa russa projetou um hotel onde a humanidade pudesse se refugiar em caso de qualquer desastre natural.
A companhia russa Remistudio, projetou um hotel flutuante gigante chamado The Ark (A Arca), que serve como um refúgio contra as catástrofes naturais. Os autores argumentam que este projeto de construção de última geração poderia ser construído em qualquer lugar do mundo, incluindo a Antártica. Embora o objetivo principal da empresa é a construção destes edifícios para uso como habitação.
O hotel foi projetado para suportar inundações e tsunamis, além de terremotos e outros desastres naturais. Além disso, os elementos que asseguram a sobrevivência de seus convidados seriam incorporados. Seu design exclusivo permitirá que flutue na água e se adapte a qualquer tipo de clima, operando de forma independente, proporcionando um ambiente verde e auto-sustentável para os hóspedes. A Arca representa uma espécie de “salva-vida” para a humanidade, em caso de um apocalipse (até mesmo um zumbi), uma vez que as pessoas podem viver lá por um bom tempo.
O projeto contém um sistema de arcos e cabos de suporte que permitem distribuir uniformemente o peso para resistir a qualquer terremoto, enquanto que os elementos podem rapidamente montar a construção. O projeto também inclui painéis solares, módulos de resíduos de produtos de reciclagem e sistema de recolhimento e purificação da água da chuva.
As informações são do Actualidad RT.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.