Durante o programa “Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos, que vai ao ar na próxima segunda-feira (21), a partir das 21h30 no Canal Brasil, a atriz Drica Moraes vai contar como conseguiu superar a doença que descobriu em 2010. Ela teve leucemia , e precisou se afastar da televisão, por um tempo, para tratamento.
Em entrevista, Drica também vai falar como conheceu o doador de medula que a salvou do câncer linfático e tornou-se amiga dele. “Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão. Adilson se inscreveu no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) no dia que estava fazendo um curso de jangada, passou o SUS no rio perto da casa dele e ele se inscreveu. Um milagre da vida, muito legal o jeito que as coisas acontecem”, diz bastante feliz.
Depois de tanto tempo, ela diz que a doença já é pagina virada na sua vida e diz quais lições tirou desse momento. “É página virada. Tem seis anos, é um marco, o tempo vai passando e você vai se distanciando daquilo e a vida vai renovando. O tempo vira um grande aliado, sabe? Você perde todos os medos de envelhecer, as vaidades com o tempo passando e você ir se transformando. É tão bom sobreviver a uma coisa grave porque você ganha um bônus, sabe? Parece que você sai do outro lado com uma poupança garantida de como aproveitar a vida melhor”, fala.
Ela também fala sobre momentos difíceis no período em que ficou doente. “Quando você está naquele túnel sem fim, não tem muita saída, ou você trabalha ou você sucumbe (…). Mas depois que tudo acabou bem, a atriz fala sobre alegria e esperança. Quando você vê que está se curando de um monte de coisa que tem botar para fora, que tem que mudar na sua vida, começa a fazer um trabalho amplo e sincero, vem muita alegria e muita esperança”, finaliza.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.