A polêmica e suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) tem citações ao senador tucano Aécio Neves. Apesar desta parte não ter vindo à tona quando a delação foi vazada, semana passada, fontes próximas à investigação da Operação Lava Jato afirmam que Delcídio, ex-PSDB, fez referências à cúpula do seu ex-partido. As informações são da Folha de S. Paulo.
O curioso é que, dependendo do que afirma, Delcídio é apontado como falastrão ou defensor da verdade. Quando sua suposta delação premiada veio à tona atingindo Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, as declarações ganharam peso de verdade absoluta. Na sequência, quando Delcídio emitiu nota desmentindo o teor do que foi vazado, não obteve o mesmo crédito.
Aécio Neves já foi citado também pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará. Contudo, ambos os depoimentos foram arquivados.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a assessoria de Aécio Neves afirmou que não iria comentar a citação pela falta de “informação concreta” sobre o envolvimento do senador com Delcídio.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.