O Bitcoin continua batendo seus próprios recordes dia após dia. Nesta quinta-feira (7), a criptomoeda mais valiosa do mundo atingiu o valor unitário de US $ 15.000 depois de ter quebrado sua marca histórica de US $ 13.000 no dia anterior.
De acordo com dados das cotações, o bitcoin foi chegou a atingir US $ 15.098 nesta manhã, fazendo com que o preço global de suas ações no mercado excedesse 250.000 milhões.
Segundo os relatórios, o último aumento da criptomoeda é devido ao crescente interesse entre os especuladores na Coréia do Sul , bem como rumores sobre o lançamento antes do final do ano de contratos de futuros bitcoin.
Pode superar o uso do ouro
Em meio ao novo recorde marcado pelo bitcoin, os analistas da JP Morgan parecem mudar de tática, admitindo sua transformação em algo semelhante a uma classe de ativos mais tradicionais, como o ouro.
O Chicago Options Exchange (CBOE) e a Chicago Mercantile Exchange (CMO) anunciaram planos para lançar contratos de futuros para o bitcoin neste mês.
De acordo com Nikolaos Panigirtzoglou, analista da JP Morgan, a entrada em mercados financeiros mais formais “tem o potencial de aumentar a criptografia para [o status de] uma classe emergente de ativos”, informou ao The Daily Telegraph.
“A perspectiva de lançar futuros para o bitcoin, particularmente por trocas estabelecidas, tem o potencial de contribuir para a sua legitimidade e desta forma aumentar a atratividade do mercado de criptografia para investidores de varejo e institucionais”, explicou o especialista.
Indicando a vantagem do bitcoin como um ativo de investimento e um meio de pagamento ao mesmo tempo, Panigirtzoglou disse que, embora o bitcoin ainda esteja longe de combinar o ouro no volume de investimento ou com o valor total em circulação, a moeda descentralizada poderia chegar a competir com ouro ou mesmo superar o uso de metais preciosos .
A atitude de Panigirtzoglou contrasta com a do CEO da JP Morgan, Jamie Dimon, um feroz crítico de bitcoin, que chamou a moeda de “uma fraude” que ” vai explodir ” e prometeu despedir qualquer um dos seus trabalhadores que negociaram com bitcoins.
Para mais novidades sobre de criptmoedas, clique aqui!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.