Sempre vão existir as pessoas que sempre vão exercer o seu papel de cidadão da forma que se deve, seguindo as leis como se deve, pagando suas contas e entre outras coisas, dentre elas, a principal é estar trabalhando, por mais que a profissão seja um tanto diferente, não pelo fato de ser algo surpreendente, mas sim por ser algo não tão comum.
Mohamed Mustafa é um egípcio e que trabalha em uma atividade que não é tão convencional, ele é ‘barbeiro de burro’. Essa função se equipara a de um tosador tradicionalmente falando, mas se diferencia pelo fato de Mohamed trabalhar principalmente com cavalos, foi daí que surgiu a denominação ao que ele faz. Esse trabalho já faz parte da família de Mustafa a três gerações, a dele próprio e a anterior, a do seu pai, e a de seu avó, os ensinamentos foram sendo passados de um para o outro, do avô para o pai, e depois para Mohamed.
Além de cortar cabelos de cavalos, Mohamed também trabalha com cães, ovinos, caprinos e camelos, ele cobra por seu serviço entre 20 e 30 libras egípcias e como era de se esperar, tudo aquilo que ele aprendeu com o seu pai, está ensinando ao filho, que tem 5 anos de idade, e assim a tradição não morrerá.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.