A educação a distância proporcionou diversas benefícios aos estudantes que optam por essa modalidade. Entre as vantagens da EAD estão a flexibilidade dos horários e a diminuição dos custos. No entanto, mesmo com algumas mensalidades em um valor mais baixo, arcar financeiramente com um curso superior pode ultrapassar o orçamento disponível. Por isso, contar com a meia passagem nos transportes públicos pode auxiliar a equilibrar as finanças.
Atualmente o Brasil não possui uma legislação sobre a meia passagem estudantil válida para todos os estados. Cada município define as regras aplicadas ao bilhete único de estudante, cartão que dá direito ao desconto no transporte público. Por isso, para saber se o aluno do EAD tem direito a meia passagem, é necessário verificar com a secretaria de transporte da região em que reside.
Meia passagem em cursos a distância
Apesar dos benefícios para os estudantes, a maioria dos municípios negam a meia passagem nos cursos a distância. Quando precisam se dirigir à instituição de ensino, é o estudante quem precisar arcar com os custos do transporte.
Uma alternativa para diminuir os gastos com o curso EAD é conseguir uma bolsa de estudo de curso a distância. Com os descontos de até 70% nas mensalidades, fica mais fácil conciliar o investimento na educação com o orçamento disponível.
Para conseguir o benefício basta realizar uma inscrição gratuita no site https://www.educamaisbrasil.com.br/portaln10, informar a cidade, curso desejado e instituição de ensino, e aguardar a resposta do programa sobre a disponibilidade da bolsa.
Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.