Variedades

Eduardo Bolsonaro parte para cima de deputado: “Te enfio a mão na cara”

Discussão acalorada sobre facada sofrida por Jair Bolsonaro resulta em quebra de decoro e ameaças de agressão na Comissão de Trabalho

O início desta quarta-feira (19 de abril) foi marcado por xingamentos durante uma sessão da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados do Brasil, envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Marcon (PT-RS).

Durante a sessão, Eduardo Bolsonaro fez referência ao ataque que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, sofreu durante a campanha presidencial de 2018. Em resposta, Marcon afirmou que a facada que Bolsonaro havia sofrido era fake.

A declaração de Marcon parece ter provocado a ira de Eduardo Bolsonaro, que partiu em direção ao colega petista. O deputado do PL-SP ameaçou agredir Marcon e usou de xingamentos homofóbicos:

Vou dar a facada no seu bucho e quero ver o que você vai fazer, seu zé, respeita o mínimo do debate“, disse Eduardo Bolsonaro. “Vai se fuder, seu viado. Seu puto!“, acrescentou, antes de ameaçar agredir Marcon.

Confira o vídeo:

O incidente durou alguns minutos, mas a sessão foi retomada posteriormente. Marcon disse que irá acionar o Conselho de Ética da Casa contra Eduardo Bolsonaro, alegando que o deputado do PL-SP quebrou o decoro parlamentar.

Isso é ofensa parlamentar“, disse Marcon. “Estou no meu sétimo mandato e tenho opinião política. Quando o presidente Bolsonaro estava no hospital, subi na tribuna da Câmara para desejar melhoras. Não tenho nada contra o Bolsonaro, pai do Eduardo. Minha divergência é política. Se eu lutei até hoje, foi em defesa da vida. Mas que é estranho esse negócio, é estranho“, acrescentou o deputado do PT.

Vários deputados da comissão condenaram a atitude de Eduardo Bolsonaro e a violência que está se tornando cada vez mais comum na política brasileira. “Se mostrou aqui o que é a violência. A violência é que se transformou em metodologia política, o ódio“, disse Erica Kokay (PT).

O incidente ganhou destaque na mídia nacional e internacional, com muitos questionando a ética e o comportamento dos membros do Congresso brasileiro. A falta de respeito e a violência na política são problemas que afetam a imagem do país e podem comprometer a democracia.

Em um momento em que a política brasileira está cada vez mais polarizada, é importante que os líderes do país mostrem respeito uns pelos outros e pelo processo democrático. Ações como as de Eduardo Bolsonaro e Marcon só contribuem para a divisão e a desconfiança da população em relação aos políticos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.