Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Reforma da Previdência precisa ser iniciada imediatamente. Maia afirmou essa ideia durante encontro com deputados da bancada gaúcha nesta segunda-feira (20). Para o parlamentar, quem mais sofre com o sistema previdenciário atual “são as pessoas mais desabastecidas do país”.
Para ele, o modelo previdenciário é a “salvação do Brasil”. “Tem alguns temas que, em determinado momento, não podem mais fazer parte da briga política. A reforma da Previdência não é de direita nem de esquerda. Ela é a salvação do nosso Brasil. Se nós não fizermos a reforma da Previdência, ela será feita da forma mais injusta”, disse Maia.
Ele ainda afirmou que a reforma da Previdência não é mais uma questão política e sim questão de necessidade para os mais pobres, pois, para ele, quem “tem um bom salário consegue a aposentadoria com pouco mais de 50 anos, já os mais humildes, só conseguem parar de trabalhar depois dos 60 anos”.
“Se quisermos projetar o Brasil para 20 anos, ou vamos enfrentar desafios que geram mais desgaste – e a Previdência é o número um – ou todos aqueles que vão para a eleição no próximo ano estarão mentindo”, disse.
Na semana passada, Maia se reuniu com o presidente Michel Temer para falar sobre a reforma e a pauta de votações da Câmara para esta semana.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.