Variedades

É possível transformar plástico em comida? Sim, já é possível, confira

Uma das maiores e mais assustadoras preocupações dos habitantes da Terra é a possível escassez total de comida, que já é sentida ocasionalmente por causa das mudanças climáticas. Sabendo disso, a equipe de design austríaco Livin Studio fabricou uma máquina que transforma plástico em uma biomassa nutricional que pode ser consumida e ingerida (a.k.a. comida).

Com o nome de Fungi Mutarium, a máquina funciona assim: restos de plástico esterilizados são colocados em pequenos recipientes de Agar, um tipo de alga que atua como uma base de nutrientes para fungos com a ajuda de açúcar e amido. Depois, o tipo de fungo escolhido é colocado nos recipientes para começar a digestão do plástico, ultrapassando a quantidade de substrato e criando a biomassa comestível.

Até o momento, o processo de digestão do plástico pelo fungo ainda é demorado e leva alguns meses até a biomassa ficar pronta. Ainda com isso, a criação já é incrível, e só tende a melhorar, o que nos dá mais esperança.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.