Organizado pelo Força Democrática, o movimento ‘Força, Capitão!” reuniu na tarde deste domingo (16) um grupo de pessoas em favor da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro, que está hospitalizado desde o último dia 6 de setembro, após ser esfaqueado durante caminhada de rua em Juiz de Fora/MG.
Segundo a organização, o movimento – que foi realizado no cruzamentos das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, reuniu mais de duas mil pessoas de vários grupos de direita da capital potiguar.
O Força Democrática foi o grupo que iniciou os movimentos de rua em Natal “contra a corrupção” e contra o Partido dos Trabalhadores (PT) em 2014, ocasião em que aconteceu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Além do Força Democrática, também participaram do movimento deste domingo o Grupo Radar, o Avança Nordeste e o Endireita Natal.
Líder do FD, Carlos Reny ressalta que o grupo entende que, hoje, a maior representação da Direita no Brasil é o candidato Bolsonaro, atualmente filiado ao PSL. “Não podemos deixar o Brasil ser entregue à Esquerda novamente. Então, achamos que esta é a hora de unirmos os grupos da direita em prol de um objetivo único que é eleger o Bolsonaro, candidato que, no nosso entendimento, é o que melhor representa a direita nesta eleição”, pontua.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.