O amor pela mãe não tem como ser mensurável, mas todo ano os filhos buscam dar o seu melhor para marcar o Dia das Mães com um presente inesquecível. Com a aproximação da data – a segunda que mais mexe com a emoção e o bolso dos consumidores, perdendo apenas para o Natal –, o comércio está empolgado e otimista.
A pouco mais de uma semana para a comemoração, as marcas dos mais variados segmentos já se preparam para atender os consumidores, decorando vitrines e investindo em promoções especiais para cativar o público. Além dos tradicionais presentes que envolvem cosméticos, roupas, acessórios, artigos de decoração e de informática, bens de maior valor também devem entrar na pauta dos filhos ansiosos por encontrar o presente ideal.
“Com a queda da inflação e o que já pudemos sentir de aumento no volume de compras no primeiro trimestre, inclusive na Páscoa e Dia Internacional da Mulher, a expectativa é de que o consumidor continue animado para o Dia das Mães, dando espaço para presentes como artigos de maior valor agregado, como eletrônicos e joias”, prevê Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
Em números, a expectativa do Natal Shopping é de que haja um aumento de pelo menos 5% em vendas com relação ao ano anterior, de acordo com Fabiana Totti – gerente comercial e de marketing do centro comercial. “Estamos enxergando um Dia das Mães positivo, com fluxo de público crescente e pessoas mais motivadas para comprar. Esse crescimento é previsto diante do aquecimento que temos sentido no mercado nos últimos meses”, avalia.
Fashion Mãe Natal Shopping – pelo estilista Alexandre Herchcovitch
Para marcar a data, o mall realiza a promoção “Fashion Mãe Natal Shopping – pelo estilista Alexandre Herchcovitch” com o mote “sua mãe com estilo, beleza o ano todo”. A cada R$ 200 em compras, o cliente recebe um cupom para sua mãe concorrer a um ano de R$ 1.000 mensais em compras de qualquer produto na Rio Center, serviços oferecidos pela Lirêda Coiffeur, Depyl Action e Fórmula Academia.
E, por mais R$ 9,90, o cliente pode levar ainda uma lunch bag exclusiva assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, sendo que parte da renda arrecadada será revertida em doação para a Associação Nossa Senhora de Fátima, formada por mulheres artesãs.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.