Restos humanos e destroços do avião de passageiros indonésio da companhia aérea Sriwijaya Air, um Boeing 737-500, que desapareceu dos radares neste sábado (08/01) após cair de mais de 3.000 metros de altitude nas águas do norte de Jacarta, informou a Global Times.
Um funcionário do governo local disse à CNN da Indonésia que os pescadores acharam o que parecia ser destroços de avião nas águas ao norte de Jacarta. Imagens dos supostos fragmentos do avião apareceram nas redes sociais.
“Foram encontrados cabos, carteiras, poltronas, cabelos, jeans e há pedaços de carne”, disse o policial.
Os destroços do vôo SJ182 foram encontrados graças à iniciativa dos moradores locais, que formaram sua própria equipe de busca e utilizaram três barcos para vasculhar o mar. Segundo a fonte da Global Times, a descoberta aconteceu nas proximidades da pequena ilha de Lancang, a noroeste da capital indonésia.
Com mais de 50 pessoas a bordo, o Sriwijaya Air Boeing percorreu a rota entre Jacarta e a cidade de Pontianak, na província de Bornéu Ocidental. Alguns meios de comunicação informam que entre os passageiros estavam crianças e bebês.
De acordo com o Radar de Voo, a espaçonave desapareceu dos monitores depois de perder mais de 3.000 metros de altitude em menos de um minuto. O voo parou de sinalizar às 07:36 GMT, quatro minutos após decolar do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta de Jacarta.
O Boeing desaparecido, número de registro PK-CLC (MSN 27323), tem 26 anos e fez seu voo inaugural em maio de 1994.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.