Um dos desenvolvedores da primeira bomba atômica, Lewis G. Doom, disse ter ficado feliz depois de explosões nucleares em Hiroshima e Nagasaki nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, em entrevista ao “The Verge”. As informações são do Actualidad RT.
Lewis G. Doom é uma das pessoas que trabalhou no Los Alamos National Laboratory, EUA, em 1944, no Projeto Manhattan, as pesquisas que culminaram com duas detonações nucleares no Japão no final da II Guerra Mundial. Doom disse em entrevista ao “The Verge” que estava muito feliz após a explosão de bombas nucleares sobre o Japão . “O número de japoneses mortos eram muito pequenos em comparação com o número de americanos mortos e feridos”, disse o Doom.
O cientista, que agora tem 92 anos, diz que sua tarefa, analisando plutônio e suas características, foi uma pesquisa muito interessante. Doom disse que gostava de trabalhar em segredo, apesar de ignorar a finalidade do mesmo. Segundo ele, a única coisa que lhe disseram no Los Alamos foi que o projeto poderia ter grande influência sobre a guerra.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.