Após o Corpo de Bombeiros encontrar falhas, como problemas na central de gás, o juiz Deyvis de Oliveira Marques, da Comarca de Parnamirim, decidiu interditar neste domingo (11) o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, onde é realizada a tradicional Festa do Boi. O espaço não recebeu o Atestado de Vistoria (AVCB) necessário para o funcionamento.
A interdição completa do Parque e a suspensão da Festa do Boi foi acatada pelo juis Deyvis de Oliveira após o Ministério Público entrar com uma ação civil pedindo a suspensão do evento até que o Corpo de Bombeiros emita documentação necessária. O magistrado estipula multa diária de R$ 50 mil, caso não haja cumprimento da determinação.
A Anorc, realizadora do evento, informou que as pendências foram resolvidas e que a equipe do Corpo de Bombeiros fez nova vistoria no Parque. O novo laudo dos Bombeiros será entregue ao juiz para novas providências.
Com a expectativa de movimentar mais de R$ 150 milhões, a 53ª Festa do Boi foi aberta na tarde de sábado (10). O evento reúne cinco mil animais e tem programação agendada até o próximo dia 18. Os organizadores esperam 500 mil visitantes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.