De olho na Copa do Mundo 2018, o Magazine Luiza já deu início a uma grande campanha para aumentar as vendas de TV. Com a campanha “#SaiZica” – uma referência aos 7 a 1 sofridos para a Alemanha em 2014 -, a rede varejista começa a aceitar a partir deste sábado (14) aparelhos de TV usados na compra de novos.
Segundo o Magazine Luiza, qualquer marca e modelo de televisor serão aceitos, mesmo aqueles mais antigos, de tubo. As condições são que o aparelho esteja funcionando, com a tela perfeita, com cabo de energia e controle remoto. “Vamos aceitar até TV de 14 polegadas de tubo”, revelou Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e de operações de lojas físicas da varejista.
Os televisores antigos servirão como desconto na compra de um aparelho novo. Os descontos vão variar de 50 reais a 1.500 reais, sendo o maior valor oferecido para consumidores que usarem uma TV usada de 32 polegadas na compra de uma 4K de 65 polegadas.
Fabrício Garcia lembra que o cálculo do valor será feito por um software da Trocafone, empresa que já é parceira do Magazine Luiza em ações do mesmo tipo, mas voltadas para a troca de celulares e tablets.
Publicidade
O mote da campanha publicitária será: [Você vai ter coragem de ver o Brasil [na Copa 2018] com a mesma TV do 7×1?]. “A brincadeira é que as TVs que viram o 7×1 [da Alemanha sobre o Brasil, na Copa de 2014] estão zicadas“, conta Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magazine Luiza.
De acordo com ela, ação começou a ser pensada ainda em 2017 junto aos fornecedores e os estoques foram ampliados para dar conta da demanda. A expectativa é vender o dobro de TVs comercializadas no período equivalente do ano passado.
“A gente sabe que o Brasil para para esse momento [a Copa] e isso tem um peso grande para a nossa categoria. E sabemos que este é o ano da tela grande e do 4k”, diz Ilca.
Outras promoções
A rede Casas Bahia também preparou uma promoção para a Copa do Mundo. Os clientes que comprarem uma televisão de tamanho maior que 60 polegadas (com preço a partir de R$ 4.999) poderão levar uma segunda, de 32 polegas, por R$ 1. Comprado individualmente, o aparelho dado “de brinde” custa R$ 1.199.
Para os clientes que gastarem mais que R$ 500 em suas lojas ou site, a varejista também promoverá um “bolão” virtual que premiará com R$ 2 milhões quem acertar as seleções que levarão o primeiro, segundo e terceiro lugar da competição.
Já o Ponto Frio, vai sortear um prêmio de R$ 100 mil por mês durante um ano entre os consumidores que comprarem acima de R$ 500. A promoção vale até o dia 31 de julho e o sorteio será feito pela Loteria Federal em 18 de agosto.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.