Variedades

De olho na Copa, Magazine Luiza vai aceitar TV usada na compra de uma nova

De olho na Copa do Mundo 2018, o Magazine Luiza já deu início a uma grande campanha para aumentar as vendas de TV. Com a campanha “#SaiZica” – uma referência aos 7 a 1 sofridos para a Alemanha em 2014 -, a rede varejista começa a aceitar a partir deste sábado (14) aparelhos de TV usados na compra de novos.

Segundo o Magazine Luiza, qualquer marca e modelo de televisor serão aceitos, mesmo aqueles mais antigos, de tubo. As condições são que o aparelho esteja funcionando, com a tela perfeita, com cabo de energia e controle remoto. “Vamos aceitar até TV de 14 polegadas de tubo”, revelou Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e de operações de lojas físicas da varejista.

Os televisores antigos servirão como desconto na compra de um aparelho novo. Os descontos vão variar de 50 reais a 1.500 reais, sendo o maior valor oferecido para consumidores que usarem uma TV usada de 32 polegadas na compra de uma 4K de 65 polegadas.

Fabrício Garcia lembra que o cálculo do valor será feito por um software da Trocafone, empresa que já é parceira do Magazine Luiza em ações do mesmo tipo, mas voltadas para a troca de celulares e tablets.

Publicidade

brasil e alemanha 7 a 1 mineirão copa 2014
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O mote da campanha publicitária será: [Você vai ter coragem de ver o Brasil [na Copa 2018] com a mesma TV do 7×1?]. “A brincadeira é que as TVs que viram o 7×1 [da Alemanha sobre o Brasil, na Copa de 2014] estão zicadas“, conta Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magazine Luiza.

De acordo com ela, ação começou a ser pensada ainda em 2017 junto aos fornecedores e os estoques foram ampliados para dar conta da demanda. A expectativa é vender o dobro de TVs comercializadas no período equivalente do ano passado.

“A gente sabe que o Brasil para para esse momento [a Copa] e isso tem um peso grande para a nossa categoria. E sabemos que este é o ano da tela grande e do 4k”, diz Ilca.

Outras promoções

4K de 65 polegadas na loja da magazine luiza

A rede Casas Bahia também preparou uma promoção para a Copa do Mundo. Os clientes que comprarem uma televisão de tamanho maior que 60 polegadas (com preço a partir de R$ 4.999) poderão levar uma segunda, de 32 polegas, por R$ 1. Comprado individualmente, o aparelho dado “de brinde” custa R$ 1.199.

Para os clientes que gastarem mais que R$ 500 em suas lojas ou site, a varejista também promoverá um “bolão” virtual que premiará com R$ 2 milhões quem acertar as seleções que levarão o primeiro, segundo e terceiro lugar da competição.

Já o Ponto Frio, vai sortear um prêmio de R$ 100 mil por mês durante um ano entre os consumidores que comprarem acima de R$ 500. A promoção vale até o dia 31 de julho e o sorteio será feito pela Loteria Federal em 18 de agosto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.