Variedades

Cursos on-line: estudantes conciliam o período da quarentena com rotina de estudos

Com a chegada do Covid-19, o novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que adaptar sua vida e rotina, pois foi determinado, pelo Ministério da Saúde, o afastamento social como forma de prevenção. Em razão disso, escolas, faculdades, shoppings, centros comerciais e todos os lugares que poderiam gerar aglomeração e disseminação do vírus foram fechados por determinação dos governantes dos estados. A partir daí, instituições de ensino começaram a ofertar à população cursos gratuitos e totalmente on-line, enquanto que as faculdades e universidades adotaram o ensino EAD para que o período de afastamento social não prejudicasse o semestre dos alunos.

Assim, instituições de ensino como a Udemy, SENAI, Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Bradesco disponibilizaram cursos em diversas áreas da educação, de forma gratuita, em suas plataformas digitais. Ao final do curso, os estudantes poderão acessar os certificados. Já a mundialmente conhecida Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos em 14 áreas em sua plataforma on-line.

Esse é o momento que os estudantes podem impulsionar a sua carreira, adquirindo conhecimento de forma gratuita, aliando o tempo em que está em casa devido ao período de isolamento com os estudos. “Já fiz cinco cursos, dois de 40 horas e os outros mais curtos, dei uma pausa para descansar e já comecei mais dois. O fato de ser na on-line, na verdade, é a única possibilidade para mim. Primeiro, por conta do período de isolamento e, segundo, para que eu mesma possa ajustar meus horários”, relata a estudante de pedagogia Rafaela Borges.

A estudante não poupa empenho para se dedicar e aponta os benefícios dos cursos em sua carreira e vida. “É mais que investir na formação em casa, é ter com o que ocupar o tempo com algo que de alguma forma vai beneficiar a gente. Ajuda a cuidar da saúde mental, passar o tempo e não perceber o tédio e os medos, foi tipo um acordo que eu fiz com a minha mente”, afirma.

Autodidata, Rafaela sempre buscou aprender, sozinha, assuntos do seu interesse. “Eu estudo atualmente por conta própria marketing digital e design gráfico. Então, quase tudo que eu soube acerca da disponibilidade dos cursos foi por meio dos perfis de agências de marketing que acompanho. E depois que eu percebi a onda de disponibilização, eu comecei a procurar no pinterest e fui achando vários sites com cursos bem legais”, conclui.

Bolsa de até 70% com o Educa Mais Brasil

Você já conhece o Educa Mais Brasil? O Educa é o maior programa privado de incentivo à educação no País, que oferta bolsas de estudo em diversas modalidades de ensino com até 70% de desconto. Acesse o site (aqui) do Educa e saiba mais, é gratuito!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.