Variedades

Curso gratuito sobre orientação profissional está com inscrições abertas

As atividades fornecem certificado de conclusão e são oferecidas pela Fundação Estudar

Descobrir qual carreira combina mais com os seus objetivos pessoais e profissionais é uma tarefa difícil e a decisão não pode ser tomada de um dia para o outro. Diversos fatores precisam ser analisados, afinal, o investimento de tempo e dinheiro é necessário para se especializar e seguir a carreira que mais combina com as características de cada um.

Nesse processo, o caminho mais fácil é descobrir a sua vocação profissional, levando em conta a sua personalidade. Esse termo é usado para determinar a inclinação natural de uma pessoa à determinada profissão, tendo em vista os seus desejos, as habilidades, o estilo de vida e suas preferências.

Para auxiliar quem está precisando de orientação profissional, a Fundação Estudar está com inscrições abertas para o “Decisão de Carreira Prática”, um curso online e gratuito. Pessoas de qualquer idade podem participar.  Os interessados devem se cadastrar na plataforma: https://conteudos.napratica.org.br/decisao-de-carreira-na-pratica. Ao concluir o curso, os participantes recebem um certificado.

O curso é ministrado em cinco módulos e pode ser assistido em cinco horas ou até em 10 horas. No entanto, o material ficará disponível para o participante acessar na plataforma por até 21 dias. Serão mapeadas as habilidades do participante para facilitar na tomada de decisão sobre a melhor carreira a seguir.

O “Decisão de Carreira Prática” começará com o autoconhecimento, seguindo pelo entendimento do mercado, para finalizar no plano de carreira. O estudante terá a oportunidade de realizar atividades reflexivas, leituras, missões que exigem criatividade e projeção das suas aspirações, assistir vídeos, além de interações no fórum. O conteúdo inclui materiais das universidades de Harvard e Stanford.

Teste vocacional do Educa Mais Brasil

Além do curso da Fundação Estudar, é possível ter direcionamentos sobre a carreira de modo mais rápido através de um teste vocacional. Na internet, é possível encontrar diferentes opções, como o teste vocacional online e gratuito do Educa Mais Brasil. A ferramenta foi elaborada de acordo com os estudos do psicólogo educacional Howard Gardner, e identifica o seu perfil profissional dentro de oito habilidades intelectuais com base em algumas perguntas simples. Para conferir quais profissões mais combinam com o seu perfil, basta clicar aqui e responder todas as questões. Ao final do teste, são oferecidas bolsas de estudo com desconto de até 70% nos cursos que combinam com suas características.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.