Variedades

Curso gratuito ensina programação para mulheres

Treinamento dura 6 meses e é focado em desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais para conseguir um emprego na área de tecnologia

A startup Laboratória abriu a inscrição para a 9ª edição de um curso gratuito de programação apenas para mulheres que não têm conhecimento na área. O treinamento dura seis meses e é focado em desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais para conseguir um emprego na área de tecnologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro, clicando aqui. Para fazer parte do processo seletivo, é necessário apresentar-se e identificar-se como mulher e ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do curso. Além disso, é preciso ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral e não estar cursando uma universidade durante o treinamento, já que a formação requer dedicação integral.

Também é necessário ter disponibilidade para frequentar as aulas cinco horas por dia, das 13h às 18h, cinco vezes por semana, durante seis meses. As aulas são remotas. É preciso, ainda, viver em território nacional.

A startup conecta as alunas formadas no curso com empresas que buscam talentos. As mulheres não pagam nada durante o treinamento e efetuam o pagamento apenas se elas ingressarem no mercado após o curso (e indicado pelo startup). Cerca de 2.700 mulheres já passaram pelo treinamento no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e 85% delas conseguiram um emprego depois do curso, conforme a Laboratória.

A startup destaca que maioria das mulheres estão empregadas em setores de baixa qualificação ou informais devido a barreiras socioeconômicas e estereótipos de gênero e que a ideia é avançar. “A experiência das alunas vai além do curso, pois os valores de autoaprendizagem, colaboração, autoconfiança e sororidade são vividos diariamente“, afirma Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.