Variedades

Crise entre Maia e Temer marca início da semana na Câmara dos Deputados

A divulgação pelo site da Câmara dos Deputados dos áudios apagados por Joesley Batista e recuperados pela perícia da Polícia Federal gerou o início de uma crise entre o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Na sexta-feira (13), a Folha de S. Paulo publicou vídeos com a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro, que teria feito parte do esquema de lavagem de dinheiro dentro do PMDB. Um dia depois, no sábado, o advogado de Temer, Eduardo Carnelós, afirmou sobre a publicação e disse que “o vazamento constitui um abjeto golpe ao Estado Democrático de Direito”.

Como os vídeos também foram postados no site da Câmara, Rodrigo Maia reagiu a fala de Carnelós e chamou, no domingo (15), o advogado de Temer de “incompetente e irresponsável” e disse que ele será processado por servidores da Casa.

Em nota, a Presidência da Câmara afirmou que os áudios não estavam sob sigilo. Segundo o documento, “como é possível depreender da leitura das decisões que encaminharam a denúncia e as cópias dos inquéritos à Casa, não há determinação de restrição de acesso a qualquer parte da documentação”.

Ainda no domingo, o advogado Eduardo Carnelós disse que desconhecia que os vídeos estavam no site da Câmara e afirmou que não teve a intenção de criticar Maia. “Jamais pretendi imputar ao presidente da Câmara a prática de ilegalidade, muito menos crime”.

O início da crise na semana em que a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) vota a segunda denúncia contra Michel Temer, pode trazer dificuldades para o presidente.

Leia também:

+ Cunha embolsou R$ 1 milhão para “comprar” votos do impeachment de Dilma, revela Funaro

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.