Um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (21) na cidade americana de Midvale, Utah, depois de ameaçar funcionários de um restaurante McDonald’s com uma pistola durante uma discussão.
O conflito surgiu quando Sadaat Johnson, que viajava no carro com seus dois filhos, de 3 e 4 anos, observou que o funcionário da McAuto trouxe o seu pedido errado. Irritado, ele sacou a arma e disse para o funcionário trazer o lanche conforme foi solicitado. Os outros funcionários do McDonald’s interviram na situação e pediram que o homem esperasse o pedido correto no estacionamento. Enquanto lidavam com a situação, um deles acionou a polícia.
Ao chegar ao local, os policiais conseguiram retirar o homem do carro. No entanto, de repente, o filho mais velho interveio na situação.
“Assim que o tiraram do veículo e começaram a algemá-lo, um dos policiais notou o cano de uma arma de fogo apontando para fora do veículo. Ele conseguiu empurrar a pequena mão que empunhava a arma para o lado e desviar, mas a arma disparou“, disse a xerife Rose Rivers em entrevista ao canal local KUTV.
“Este é um dia triste para nós porque a pessoa que puxou o gatilho tinha 4 anos. Basta pensar na gravidade disso: acreditamos que o pai disse a um menino de 4 anos para puxar o gatilho e atirar em um policial. Graças a Deus o policial foi capaz de desviar“, disse a agente.
Quanto ao policial que desviou a mão do menino, a xerife o chamou de “herói” e explicou: “Ele poderia ter atirado sem saber quem estava no veículo, mas se controlou“.
Johnson foi preso e permanece na prisão. Ele é acusado de abuso infantil e ameaça de contravenção ou uso de uma arma durante uma briga. As crianças foram devolvidas aos familiares, mas suas condições de vida estão sendo investigadas pelo serviço social da cidade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.