Ainda que o Brasil nos últimos anos tenha enfrentado uma crise no setor econômico, o Nordeste continua atraindo os olhares de investidores. Tudo isso porque a região, entre os anos de 2002 e 2017, foi a que mais se desenvolveu em todo o País. Neste período, de acordo com dados do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Produto Interno Bruto (PIB) da região cresceu, em média, 3,5% por ano.
Diante de tamanho desempenho econômico e sendo o Nordeste um dos principais polos tecnológicos do País, a Aktie Now, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente e maior parceira da Zendesk na América Latina, decidiu expandir seus negócios e, no mês de fevereiro, chegou em Recife com sua primeira sede na região. De acordo com Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, a empresa tem vasta experiência em players relevantes do varejo e da indústria.
“Na região, há um grande potencial com empresas que conhecem as características de seus clientes. A Aktie Now inaugura uma sede física e uma estrutura de vendas para ampliar o alcance, além de conhecer empresas que querem transformar seu atendimento com as vantagens e cases de aplicação que temos em nível nacional, e em breve, internacional”, explicou.
Ainda segundo o CEO, com a ida para o Nordeste a empresa espera aumentar sua rede de atendimento e levar para a região soluções de suporte ao cliente da maneira mais efetiva possível. Sobre a escolha de Recife para a nova sede, Stuchi conta que escolheu a capital pernambucana “pela sua importância econômica e por um estudo prévio de clientes potenciais baseados em Pernambuco. Além de empresas de tecnologia, há grandes varejistas, o Porto de Suape e um enorme potencial econômico que iremos explorar a partir deste momento”.
Customer Experience e sua importância
Um dos principais braços da empresa é o conceito de Customer Experience (experiência do cliente, em tradução livre) e é justamente isso que a Aktie Now busca mostrar ao expandir seus serviços para além do Nordeste. “Aqueles que não se atentam aos avanços tecnológicos diários e não se preocupam com a experiência de compra do cliente antes, durante e depois, não têm grandes chances de ver seu negócio progredir”, afirmou o CEO.
Segundo pesquisa divulgada pelo Gartner, 80% dos clientes tendem a trocar de empresa após uma experiência ruim. “O perfil do consumidor mudou, eles estão cada vez mais exigentes e bem informados, por isso a oferta de um serviço de atendimento de qualidade, e personalizado, é essencial para o desenvolvimento dos negócios”, explica Ivan Preti, arquiteto de soluções da Zendesk, principal parceira da Aktie Now na oferta de softwares de relacionamento com o cliente.
Para Stuchi, as empresas estão cada vez mais se interessando em melhorar seus relacionamentos com os clientes, “uma vez que a experiência do consumidor tem sido o ponto focal das empresas que entendem sua influência na competitividade externa”, comentou.
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