A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de roubarem cerca de 20 doses da vacina contra a covid-19 na unidade de saúde na Vila de Ponta Negra, nesta segunda-feira (22). Os homens foram localizados na praia de Ponta Negra e o veículo utilizado no crime foi apreendido, mas os imunizantes não foram localizados.
De acordo com as informações passadas pela direção da unidade de saúde, a dupla tinha ido ao local por volta das 7h. No entanto, desistiram do ato e foram embora.
Após essa ameaça, a Guarda Municipal e a Polícia Militar do RN foram acionadas. Equipes foram ao local, mas logo após a saída dos agentes de segurança, eles retornaram à unidade médica e cometeram o crime.
Durante a ação criminosa, os vagabundos renderam as pessoas que estavam no local e ainda agrediram um funcionário. Em seguida, arrombaram a sala onde estavam os imunizantes e fugiram.
Polícia Militar e Guarda Municipal voltaram a ser acionadas. Já na altura da praia de Ponta Negra, policiais do Choque localizaram a dupla e fizeram a prisão. No entanto, as vacinas roubadas não foram encontradas.
A direção da USF vai solicitar que não sejam mais enviadas doses para a unidade por causa do crime, já que o local não conta com equipe de segurança em tempo integral.
“Isso é um alerta: eles vão procurar outras unidades. Eu acho que tem que ter uma segurança maior, ou deixar as vacinas só nos centros de drive-thru, porque nós não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas”, disse a diretora da Unidade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.