O acúmulo de contas pode prejudicar a saúde financeira de muitas pessoas. “Por isso, para facilitar a vida dos clientes, a Cosern possibilita o parcelamento da conta de energia elétrica em até 12 vezes no cartão de crédito”.
A modalidade permite, ainda, a quitação em uma única vez à vista, sem juros. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos consumidores.
Com essa nova facilidade de quitação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. A transação foi possível a partir de uma parceria da Cosern com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.
Para aderir ao parcelamento, a Cosern orienta o seguinte passo a passo:
- No site da Cosern (www.cosern.com.br) selecione a opção pagar com cartão de crédito;
- O cliente deverá inserir os dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade de parcelas desejadas e clicar em ‘Pagar com cartão‘;
- Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.
As novas determinações da Aneel são temporárias e não representam isenção do pagamento da fatura de energia. Os clientes que não honrarem seus compromissos financeiros estão sujeitos a incidência de juros e multa por atraso.
Para facilitar o recebimento e pagamento das contas e contribuir para a saúde de todos, a empresa orienta seus clientes a cadastrarem a conta por e-mail e atualizarem os dados (principalmente e-mail e telefone celular), por meio dos canais online www.cosern.com.br ou do aplicativo no smartphone ou tablet.
Adicionalmente, para trazer facilidade e agilidade, a Cosern também disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, tais como internet banking e débito automático.
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento da Cosern:
- Agência virtual no site: www.cosern.com.br
- Whatsapp: (84) 3215-6001
- Aplicativo Cosern: (disponível para os sistemas Androide e IOS)
- Teleatendimento: 116 (gratuito e disponível 24 horas)
- Facebook: cosernoficial
- Twitter:_OficialCosern
- Instagram: _cosern_oficial
- SMS exclusivo para falta de energia: 26560 (basta informar apenas o número da conta contrato).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.