(ANSA) – A Uefa propôs às Federações de Futebol de toda Europa o adiamento da Eurocopa para o ano que vem por conta da disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), informam fontes reunidas com a entidade à ANSA. A informação também foi divulgada pela Federação Norueguesa de Futebol, através das redes sociais, onde a entidade informa que o torneio será disputado entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2021. A estrutura do evento, que será disputado em 12 países, deve ser mantida.
Os representantes das Federações ainda estão reunidos, através de videoconferência, e devem anunciar mais ações por conta da epidemia. Especialmente, sobre a questão dos prejuízos financeiros. No último sábado (14), a entidade já havia suspendido todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
A medida foi tomada por conta das inúmeras restrições de circulação para viagens não essenciais em toda a Europa, já que o continente é considerado o epicentro da nova pandemia. Todos os grandes campeonatos de futebol foram paralisados por tempo indeterminado e a medida da Uefa visa garantir que os torneios nacionais possam ser concluídos.
Dos 10 países mais atingidos pelo novo vírus, seis estão no continente europeu – com milhares de casos e mortes já registrados.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.