Do SmartWatch da Apple para o Fitbit, existe uma grande concorrência para atrair os consumidores conectados em dispositivos portáteis. E em breve, haverá uma pulseira que transforma sua pele em uma tela sensível ao toque usando um minúsculo projetor embutido, que promete substituir o uso dos smartphones. As informações são do Daily Mail.
Aqueles que aderirem a pulseira Cicret será capaz de ler e-mails, navegar na internet e até assistir um filme projetado em seu braço. E tudo isso usando a sua pele como um “touchscreen”. Os criadores do dispositivo, que atualmente estão arrecadando dinheiro em seu site para colocá-lo em produção, dizem que ele pode fazer qualquer coisa que um telefone ou tablet pode fazer, como assistir a vídeos, jogar e até mesmo fazer uma ligação telefônica, sem depender de uma tela convencional.
Um minúsculo projetor na pulseira vai lançar uma imagem sobre a pele, em seguida, oito sensores de proximidade de longo alcance irá detectar cada ação do usuário. A pulseira também terá uma porta USB e acelerômetro, bem como Bluetooth e Wi-Fi. Guillaume Pommier, que fundou empresa de tecnologia Cicret com Pascal, seu desenvolvedor de software, explicou que o dispositivo pode usar uma nova tecnologia que permite que os detalhes do cartão SIM possam ser colocados no hardware, em vez de exigir o seu próprio cartão SIM.
A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas um protótipo deverá ser apresentado em tempo de poucas semanas e Pommier espera que a pulseira possa estar nas prateleiras das lojas até junho do próximo ano. Os desenvolvedores disseram que o valor inicial do produto pode ser em torno de 300 euros(cerca de R$900), e em seu lançamento haverá modelos com 16GB e 32GB de armazenamento, bem como 10 cores diferentes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.