O relacionamento sugar é um estilo de vida que está ganhando muitos adeptos no Brasil. Dois personagens fazem parte desta relação: A Sugar Baby (mulheres jovens, atraentes e ambiciosas) e o Sugar Daddy (homens maduros e bem-sucedidos). Alma de Bretteville foi a inspiração que deu origem ao termo.
Nascida na Califórnia e de família muito humilde, Alma de Bretteville desde seus 14 anos já sonhava em encontrar um homem rico para casar-se. Ela conheceu Charlie Anderson, um homem maduro e bem-sucedido. Muito generoso, Charles cobria a jovem com presentes caros, como joias, casacos de pele, dinheiro, obras de arte e a levava para jantar nos melhores restaurantes. Entretanto, a relação chegou ao fim porque Alma não queria apenas presentes, ela queria muito mais, queria se casar, e Charles não queria o matrimônio.
Aos 22 anos, a jovem conheceu Adolph Spreckles, um empresário rico e poderoso, nascido em São Francisco, herdeiro de uma fábrica de açúcar, a “Spreckels Sugar Company”. A diferença de idade entre o casal, era de 24 anos.
Após um relacionamento de cinco anos, regado de muitos presentes caros, frequentando os melhores lugares, finalmente em maio de 1908, aos 27 anos, Alma casou-se com o rico empresário Adolph Spreckles e se tornou a mulher mais rica daquela região. Ela deu origem à expressão Sugar Daddy (que em português significa “Papai de Açúcar”), posteriormente, os americanos criaram o termo Sugar Baby (bebê de açúcar), para se referir a mulher patrocinada.
Alma foi uma verdadeira Sugar Baby, com personalidade cristalina, não mediu esforços para mudar sua posição social e soube aproveitar as viagens para adquirir educação cultural. Em Paris, conheceu Loïe Fuller, uma atriz norte-americana pioneira da dança moderna, que a apresentou para classe artística. Logo em seguida, conheceu o escultor francês François-Auguste-René Rodin, mais conhecido como Auguste… ela tornou-se uma de suas clientes mais importantes. Alma começou a desenvolver uma das coleções de arte mais influentes da América e morreu em 1968, deixando um legado conquistado por suas ambições desmedidas.
Nos últimos anos, criou-se um mercado em torno de pessoas que buscam um relacionamento benéfico para ambos, onde dinheiro não é um tabu. Diversos sites de relacionamentos especializados no segmento surgiram, prometendo efetividade e benefícios para ambas as partes. No Brasil, a rede social Universo Sugar, promove a união exclusivamente entre os Sugar Daddies e as Sugar Babies. Em um ano de criação da Rede, a plataforma reúne mais de 100 mil usuários espalhados no país.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.