Se você nasceu na década de 90 (assim como eu), provavelmente cresceu assistindo e levando sustos da série de filmes de terror do Chucky, o Brinquedo Assassino (Título Original: Child’s Play). Para quem nunca ouviu falar, a história de Chucky gira em torno do assassino Charles Lee Ray, que após ser atingido com um tiro no coração, usa magia negra para transferir sua alma para um boneco, e tenta a todo custo, conseguir um novo corpo humano.
O que poucos sabem, é que o filme é baseado em uma história real. Nos EUA, existe um brinquedo supostamente amaldiçoado e de nome Robert (Robert the Doll). A reputação do boneco é quase tão horrível, quanto a do personagem do cinema.
De acordo com a crença, uma criança chamada Eugene Otto recebeu um boneco de palha em tamanho real, feito a sua semelhança, e o boneco foi nomeado de Robert. Daquele dia em diante, Gene e Robert transformaram-se em amigos inseparáveis.
Segundo algumas versões da história, o boneco foi amaldiçoado com técnicas de magia negra e vodu por um empregado injustiçado pela família de Eugene. “É normal os pais ouvirem uma criança falar com seu boneco, mas ouvir o próprio boneco responder, é algo bem macabro e muito assustador!”
Inicialmente os pais de Eugene acreditavam que era o próprio filho respondendo a brincadeira com a voz grave, mas com o tempo, mudaram completamente de ideia.
Durante a noite, os móveis eram arrastados e podiam-se ouvir passos de alguém correndo pela casa, tudo isso enquanto Eugene dormia. Por vezes, o garoto acordava gritando e dizendo que o boneco estava derrubando tudo.
Vizinhos da família afirmavam que quando a casa estava vazia, o boneco movia-se de janela em janela, e não parava enquanto os moradores não retornassem.
Após a morte de Eugene, o brinquedo foi abandonado no sótão de sua casa. A nova família que comprou a residência incluía uma menina de 10 anos de idade que logo tornou-se a nova dona de Robert. A partir daí, não demorou muito para que a criança também acordasse gritando de madrugada afirmando que Robert tentou matá-la.
Atualmente Robert encontra-se exposto no Museu Fort East Martello, na Florida. Quem desejar tirar uma foto dele ou com ele, deve pedir educadamente AO BONECO, se ele não concordar, a sua cabeça inclinará para o lado.
Dizem que quem tirar uma foto de Robert sem a sua permissão, será amaldiçoado. Não acredita nessa história?Dá um confere no site do museu Robert The Doll.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.
jente,eu acho que isso e mentira,so pra assustar as criancas.
eu queria ver a larissa manuela.
MANO ISSO E VDD VELHO VCS NEM FORAM LA PRA TER CERTEZA EU ACHO QUE E REAL
SO INDO LA PRA SABER