Variedades

Como diminuir a flacidez no pós-parto?

O período da maternidade, marcado pela felicidade da chega do novo membro à família, pode ser também um momento de conflito e aceitação da mulher com o novo corpo. Alguns quilos em excesso e a pele flácida são as queixas mais frequentes no pós-parto. Mas é preciso lembrar que esse problema tem solução e deve ser tratado individualmente, respeitando a particularidade de cada caso.

A publicitária Natália Bandeira foi mãe há dois meses. Para ela, a perda do peso em excesso não foi o maior problema a ser enfrentado nessa fase, mas sim o aparecimento da flacidez na região abdominal. “Com relação ao peso, a volta foi rápida, mas fiquei bastante flácida e com celulite. Por isso, preciso fazer um tratamento mais enfático, que reúna alimentação e estética. Nos próximos dias farei uma avaliação para identificar o protocolo ideal e começar”, diz.

Como diminuir a flacidez no pós-parto
Como diminuir a flacidez no pós-parto? 2

O combo estética e alimentação, citado pela mamãe, é realmente a receita ideal para quem apresenta flacidez. Segundo a esteticista da Clínica Estética BH Prime, antes de começar um protocolo é indispensável fazer uma avaliação para saber a real necessidade de cada pessoa. “Nesse período, podemos ter algumas disfunções para trabalhar, como peso que ganhou na gestação, flacidez muscular e tissular, diástase e gordura localizada. Depois da avaliação, podem ser utilizados recursos de radiofrequência, corrente russa e produtos para nutrir o tecido”, esclarece.

Mas é preciso atenção. Afinal, tanto os produtos a serem utilizados durante os procedimentos, quanto os alimentos que farão parte do novo menu da mamãe precisam ser passados por profissionais capacitados. A nutricionista Lia Lorena, que também atua na clínica, explica que há duas preocupações durante o pós-parto: a lactação e a perda de peso.

“Durante os três primeiros meses, a perda de peso ocorre de forma mais intensa em mulheres que amamentam. Por isso, algumas dicas são importantes para que as mulheres estimulem esse processo, como o fracionamento da alimentação, a ingestão de bastante água e a utilização de temperos naturais”, pontua Lia.

Segundo a nutricionista, fracionando a alimentação, a mulher garante a absorção de mais nutrientes e disposição. “Além disso, é indicado que a pessoa não consuma alimentos industrializados e bebidas açucaradas. É preciso também apostar em alimentos fontes de vitamina C, como acerola, caju, laranja, tangerina, kiwi, por exemplo. Eles ajudarão no imunológico e na absorção do ferro. Sempre deve priorizar os alimentos grelhados, cozidos ou refogados e dá ênfase aos que são fontes de ômega 3, como os peixes, a chia e a linhaça”, finalizou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.