O Vulkan Vegas está sendo amplamente divulgado em vários países e, é possível perceber o grande número de empresas que estão envolvidas no ramo, sejam elas empresas novas ou mais antigas.
Com toda essa competição, pode ser difícil para algumas empresas se consolidarem no mercado, e, além de ser uma tarefa difícil, ela pode se tornar extremamente cara.
Para conseguir chegar ao ponto esperado, várias empresas estão focando em trazer para seu time a ideia do marketing junto a outras áreas e não só fechar em um único grupo. Essa pode ser a salvação para muitos, uma reestruturação na empresa e também na ideia e soluções que são cada dia mais necessárias para o crescimento das empresas em um mercado tão competitivo.
Entendendo o marketing para empresas de apostas
O primeiro passo para começar a utilizar o marketing em uma empresa de apostas é entender como ele pode funcionar dentro da empresa. Normalmente, as empresas possuem uma área destinada ao marketing que muitas vezes não conversa realmente com a área de produtos e vendas.
Por isso, muitas empresas perceberam a necessidade de fazer uma integração de forma inteligente, seja ela através de grupos designados a criação de um produto, ou seja produção + marketing, ou seja ela a visão do pessoal de vendas ou de crescimento de site + marketing.
Essa visão de que o marketing pode conversar com o desenvolvimento de plataformas e da criação do produto (site, experiência do usuário, etc), traz vantagens que podem fazer toda diferença no momento de captar clientes e fazer com que eles permaneçam na plataforma.
O marketing no caso de sites que são o produto, não pode ser visto apenas como o item de venda, mas também pré-venda e pós-venda pois os clientes precisam se fidelizar naquele produto e isso, será responsabilidade dos criadores da plataforma mas, com a visão do marketing, vários outros recursos podem aparecer para que essa fidelização seja feita de maneira consciente pelo usuário e ele pode inclusive trazer mais clientes de forma orgânica.
Um bom exemplo de marketing casado no pós-venda, ou seja, após inscrição do usuário no site são os Programas de Fidelização e os bônus para usuários já registrados. O Programa de Fidelização por si só já é um passo muito importante dado por uma empresa pois normalmente visa que:
- O cliente irá trazer novos usuários para ganhar algo, ou;
- O cliente jogará mais vezes para ganhar algo.
De qualquer forma, é possível entender que o marketing precisa estar envolvido para verificar qual a melhor opção, que chama mais atenção e que pode realmente ser um chamariz até mesmo para os clientes mais antigos.
Um exemplo de marketing pré-venda são os bônus de boas-vindas. Esses bônus normalmente são amplamente utilizados pela indústria e, por isso, algum diferencial precisa ser pensado pelo marketing da empresa para que a atração do usuário seja real e imediata.
Como utilizar o marketing para aumentar o número de apostas
O marketing é fundamental em qualquer negócio mas, os donos de empresas de jogos de apostas, sejam cassinos ou apostas esportivas, percebem que cada dia mais é preciso aumentar o leque de opções relacionados ao marketing para atrair o cliente.
Algumas das práticas mais conhecidas no ramo e suas formas de atrair clientes e, consequentemente aumentar o número de apostas em um site são:
- Bônus de boas-vindas: O bônus de boas-vindas pode ser o chamariz para vários clientes e, por isso, é preciso estudar os concorrentes para oferecer um marketing mais chamativo e também com práticas mais valiosas, seja pelo prêmio em si ou pela experiência que o usuário terá na plataforma.
- Cupom de desconto: O cupom de desconto também é uma forma direta de marketing que pode atrair os jogadores que muitas vezes estão desativados no site e também os novos. O cupom no momento de fazer um depósito muitas vezes pode ser mais efetivo que o cupom de boas-vindas.
- Criação de conteúdo pago: O conteúdo pago é uma das práticas mais utilizadas pelos times de marketing e pode funcionar muito bem. É importante sempre verificar as métricas dos sites hospedeiros para que o valor investido traga resultados.
- Criação de conteúdo orgânico: Ainda que o conteúdo pago seja extremamente importante, o conteúdo orgânico também pode trazer vários clientes e talvez os mais fiéis.
- E-mail marketing: O e-mail marketing é uma ferramenta que pode resgatar clientes antigos e fazer com que eles voltem a participar e apostar através da plataforma.
- Programa de fidelidade: Os programas de fidelidade chamam a atenção dos usuários e sempre os motivam a passar para o próximo nível.
- Promoções e torneios: É preciso fidelizar os clientes e, os prêmios contínuos e torneios podem ajudar.
Vários outros métodos vão estar disponíveis e podem ser criados, mas, o importante é manter uma frequência na direção que será seguida, além de entender melhor o mercado e não de forma estática, mas sim buscar novas soluções constantemente, verificar os concorrentes e utilizar novas ferramentas.
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