Variedades

Cientistas descobrem uma possível linhagem desconhecida de seres humanos na África

Os cientistas estabeleceram que um fragmento de crânio humano de 22 mil anos encontrado no Quênia, é muito diferente dos resultados similares da mesma época encontrados na África e na Europa. Isto sugere a existência de uma linhagem humana desconhecida e destaca a diversidade incrível na humanidade pré-histórica.

Após uma avaliação adicional de um crânio de 22 mil anos descoberto em Lukenya Hill, Quênia, em 1970, pesquisadores internacionais têm encontrado singularidades significativas. Embora seja um Homo sapiens, não coincide com o que foi encontrado no mesmo período de tempo em lugares distantes como a Ásia e Europa, informa o Live Science.

“Não se parece com nada já visto, o que mostra uma diversidade original que desde então nós perdemos”, disse o pesquisador Christian Tryon, do Museu Peabody de Harvard.“Provavelmente é uma linhagem extinta”.

O mesmo sítio no Quênia também tem depósitos que são mais do que o dobro da idade do crânio, incluindo cascas de ovos de avestruz de 46 mil anos, que foram usados ​​para fazer contas. As novas descobertas podem revelar informações sobre as mudanças na cultura humana que tiveram lugar desde que os ancestrais dos humanos modernos deixaram a África cerca de 50.000 anos atrás.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.