Variedades

Cientistas descobrem buraco negro 70 vezes maior que o Sol

(ANSA) – Astrônomos chineses descobriram na Via Láctea, a 15 mil anos-luz do planeta Terra, um buraco negro com uma massa 70 vezes maior que o Sol.

A descoberta poderá modificar o entendimento de como esses fenômenos são originados, já que os cientistas acreditavam que o tamanho máximo de um buraco negro poderia ser de 20 vezes a massa do Sol.

“Buracos negros com essa massa nem deveriam existir em nossa galáxia, de acordo com a maioria dos modelos atuais de evolução estelar. Agora os teóricos terão que aceitar o desafio de explicar sua formação”, disse Liu Jifeng, professor do Observatório Astronômico Nacional da China.

Denominado de LB-1, o enorme buraco negro foi encontrado com dados do Large sky Area Multi-Object fibre Spectroscopic Telescope (Lamost).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.