O município de Chiasso, na Suíça, deve começar a aceitar pagamentos de impostos em Bitcoin, de acordo com um canal local de notícias.
O novo esquema, a ser implementado no início de 2018, foi aparentemente feito após a discussão com vários grupos de blockchain baseados na área.
Há limites para o regime, no entanto, e os pagamentos de impostos feitos em bitcoin não podem exceder 250 francos suíços (cerca de US $ 265), de acordo com o canal.
O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, citou que a cidade é “reconhecida internacionalmente como um epicentro de um grande crescimento tecnológico e econômico tanto para a cidade em si, quanto para a Suíça no geral”.
Apelidado de “CryptoPolis“, Chiasso está buscando estabelecer-se como um rival para a comunidade de Zug, e teria visto oito startups se estabelecendo por lá nos últimos meses.
Zug, que está sendo conhecido como o novo ‘Vale do Silício’ de blockchain’s na Suíça, anunciou que permitiria que o cidadão pagasse pelos serviços do governo em moedas digitais em 2016. No entanto, não fez qualquer movimento para integrar os pagamentos de impostos com o bitcoin como uma opção para seus habitantes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.