Variedades

CIA libera documentos sobre aliens, discos voadores e outros fenômenos “inexplicados”

A CIA divulgou milhares de documentos “desqualificados” sobre discos voadores, alienígenas e outros fenômenos inexplicáveis. “Nós decidimos destacar alguns documentos onde céticos e crentes vão achar interessante”, disse a agência em seu site.

Todos os documentos são datados a partir do final dos anos 1940 à década de 1960, mas foram classificados “top-secretos” até agora. Um dos arquivos é um documento da Alemanha Oriental em 1952, onde os agentes foram chamados para investigar o que testemunhas descreveram como um “enorme disco voador”. Foi informado que o objeto teria um diâmetro de cerca de 15 metros, de acordo com o documento.

Discos voadores similares também foram vistos no Norte de África e Espanha, segundo o relatório. Incluído com alguns dos documentos foram divulgadas algumas fotos das supostas naves extraterrestres. Uma das fotos – feita pelo estudante britânico Alex Birch em 1962 – mostra um grupo de discos voadores que sobrevoam a cidade de Sheffield, no Reino Unido. No entanto, a foto foi provada ser um hoax.

Os arquivos também detalham um caso de discos voadores que foram vistos sobre o que era anteriormente o Congo belga. O documento revela que foram vistos dois discos de fogo ”sobre uma mina de urânio, e que os discos tinham curvas e mudavam de posição várias vezes”. Em seguida, ele acrescenta: “De repente, ambos os discos pairavam em um ponto e, em seguida, decolou em um voo em ziguezague para o nordeste. Um som penetrante de assobio e zumbido pôde ser ouvido por quem estava lá. Isto durou de 10 a 12 minutos”.

Foto: Divulgação / CIA
Foto: Divulgação / CIA

Uma aeronave foi então ajustada para investigar o objeto, e de acordo com o piloto, o núcleo interno do “disco voador” permaneceu totalmente parado, enquanto um botão pôde ser visto. O piloto então desistiu de sua busca quando o ‘disco’ começou a desaparecer.

Também contidas nos arquivos está o caso em Socorro, Novo México, em 1964, quando policial Lonnie Zamoraspotted passou a investigar um caso no deserto e descobriu um objeto brilhante do tamanho de um sedan de forma oval e cor de alumínio empoleirado no topo da colina. O objeto começou a subir no ar e, em seguida, voou para longe dele sobre as montanhas e desapareceu.

A CIA sempre negou ter qualquer inteligência adequada sobre aliens. Mas muitas vezes organiza painéis científicos para discutir a natureza desses objetos supostamente alienígenas. A liberação dos documentos coincidem com o esperado retorno da série The X-Files, no domingo (31). A série foi retomada pela Rede Fox depois de 10 anos, com as suas duas estrelas originais em seus papéis originais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.