Variedades

A CIA fez experimentos com seres humanos como parte de seu programa de tortura, afirma relatório

Enquanto não é segredo que os presos da CIA eram submetidos à tortura durante os interrogatórios, uma análise mais aprofundada revela que as experiências humanas foram fundamentais para o programa de tortura da agência de espionagem americana. As informações são do Actualidad RT.

A natureza experimental do programa de tortura da CIA é refletido no relatório de síntese elaborado pelo Comitê de Inteligência do Senado dos EUA, informa a revista “The Nation”. De acordo com o documento, a CIA usou técnicas brutais como waterboarding, abuso físico, a privação do sono, execuções simuladas e ameaças de abuso sexual para interrogar suspeitos de terrorismo presos após o 11 de Setembro.

A CIA iria cobrar o controverso projeto de resumo para esconder a localização dos laboratórios, onde foram realizados experimentos com seres humanos, bem como a identidade de quem o fez, de acordo com a publicação. A agência americana contratou dois psicólogos, James Mitchell e Bruce Jessen, para liderar o projeto, de acordo com o relatório. Os dois projetaram protocolos de interrogatório e detenção que foram aplicados aos detidos em “sítios negros” secretos da CIA.

Mitchell e Jessen tinham estudado previamente os efeitos da tortura sobre os prisioneiros de guerra norte-americanos para descobrir se as teorias de “desamparo aprendido” derivados de experimentos em cães podiam funcionar em humanos. Para implementar essas teorias, os psicólogos supervisionaram pessoalmente ou participaram em técnicas para a produção de “fraqueza, desorientação e medo” nos detentos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.