(ANSA) – O Corpo de Bombeiros de Pernambuco encontrou nesta sexta-feira (3) o corpo da última vítima desaparecida em decorrência das chuvas registradas na região e encerrou a operação de busca.
Com isso, o número total de mortos na tragédia subiu para 128, sendo que 25 foram de crianças entre 0 e 12 anos e 51 pessoas entre 30 e 59 anos.
A última vítima foi identificada como Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, e estava soterrada em Camaragibe depois que uma barreira deslizou na comunidade do Areeiro, no dia 28 de maio.
As chuvas intensas provocaram o segundo maior desastre na história do estado devido à quantidade de vítimas e deixaram 9.302 desabrigados, que estão alojados em 111 instituições de 27 municípios.
Ao todo, 31 cidades decretaram situação de emergência e 51 registraram algum tipo de prejuízo por causa das chuvas. São elas: Cabo de Santo Agostinho; Camaragibe; Goiana; Jaboatão dos Guararapes; Macaparana; Moreno; Nazaré da Mata; Olinda; Paudalho; Paulista; Recife; São José da Coroa Grande; São Vicente Ferrer; Timbaúba; Abreu e Lima; Araçoiaba; Igarassu; Aliança; Glória do Goitá; Vicência; Bom Jardim; Limoeiro; Passira; São Lourenço da Mata; Pombos; Palmares; Sirinhaém; Lagoa do Carro; Tracunhaém; Chã Grande; e Escada.
Hoje, voltou a chover forte no Recife, provocando novos alagamentos em diversas ruas e avenidas. Até agora, não há registro de feridos ou vítimas pelo temporal desta sexta.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de Perigo Potencial para as áreas na região metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Leste Sergipano, Leste Alagoano e Nordeste Baiano. A expectativa é de que chuvas entre 30 a 60 mm/h sejam registradas no território até a manhã do próximo sábado (4).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.