O papel fundamental desempenhado pelo Papa Francisco na normalização das relações entre Cuba e os EUA levou alguns intelectuais o comparar com o icônico Comandante Ernesto ‘Che’ Guevara. As informações são do Actualidad RT.
Este comparação com o líder da Revolução Cubana, apareceu logo após a mensagem tradicional de bênção ‘ Urbit et Orbit’ oferecido por Francisco no dia de Natal e o importante papel que desempenhou na aproximação entre Havana e Washington, informa o portal ‘Perfil’.
De acordo com a informação disponível, nas redes sociais circulou uma imagem feita por intelectuais em que mostra uma montagem onde Francisco aparece com o punho levantado e a famosa boina de Ernesto ‘Che’ Guevara. “Cuba sempre quis dialogar, quem não queria conversa eram os EUA. Raul Castro deu um grande crédito para o presidente Barack Obama e para o Papa Francisco para a retomada dessas relações entre os dois países que sempre tiveram um vínculo muito estreito”, escreveu no Twitter o analista político Atilio Boron twittou, que difundiu a imagem de Che Francisco.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.