A Prefeitura de Ceará-Mirim, na região metropolitana, suspendeu até o próximo dia 5 de maio o atendimento a pessoas de outros municípios na agência da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas da cidade. O decreto municipal nº 2.616, publicado nesta quarta-feira (29), visa evitar aglomerações próximas a esses locais, o que pode facilitar o contágio do novo coronavírus.
O decreto determina que, para ser atendido nesse período, é necessário agora portar em mãos o comprovante de residência para confirmar a moradia no município. Segundo a prefeitura, a medida pode ser prorrogada até quando houver necessidade.
“Todos os dias estamos buscando estratégias para melhor atender aos cearamirinenses. Já disponibilizamos tendas, cadeiras, pias, banheiros químicos, máscaras, e álcool para auxiliar o público. Essa é mais uma medida para que os atendimentos possam ocorrer de forma organizada e segura. Não estamos medindo esforços para combater o Coronavírus”, reforça o Prefeito Júlio César.
Ainda de acordo com a prefeitura, “é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal buscar alternativas junto aos municípios vizinhos sobre como ocorrerão os atendimentos para população que neles residem”.
Após o dia 5 de maio, será seguido o calendário normal de atendimento da Caixa, desde que não ocorra aglomerações.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.