No próximo sábado, dia 21 de outubro, o BBQ Brasil trará os sete melhores churrasqueiros amadores do Brasil para preparar carnes bem diferentes. Picanha de bode, rã e sardinha serão só algumas das proteínas que deixarão os competidores preocupados na prova individual.
Porém, quem mais sofrerá neste desafio, será Heloisa, que sorteará nos sacos surpresas fígado de boi. “Acho que nem consegui disfarçar a hora que eu vi. Tenho muito nojo de fígado. Tocar já vai ser um desafio”, conta a churrasqueira. O jurado Carlos Tossi irá remediar a situação para acalmar a participante. “O fígado é uma carne que, normalmente as pessoas fazem em casa, na panela. Mas é um dos cortes que surpreende ao ser feito na churrasqueira, fica muito gostoso”, diz
Já Madson será outro competidor surpreso com o sorteio de sua proteína. “Eu nem sabia que existia picanha de bode”, conta durante a prova. Marcinho fará graça com suas rãs. “Parecem boladinhos de academia. São fortinhas”, brinca. Já na prova em grupo, o churrasco será em revezamento. Os competidores terão que assar T-bones bovinos, suínos e caprinos na mesma churrasqueira e somente um participante por vez. Ao toque de uma buzina, o competidor que estiver na grelha abandona os afazeres e troca de lugar com o próximo.
O Formato
Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).
Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com um vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano.
O “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” é exibido aos sábados, às 18h15!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.