Um cão-guia, chamado Figo, se jogou na frente de um ônibus escolar para tentar proteger sua dona cega, de 62 anos de idade, e ficou ao seu lado enquanto equipes de emergência atenderam os dois na última segunda-feira (8) em Brewster, no Estado norte-americano de Nova York, segundo autoridades.
O micro-ônibus transportava dois alunos de um jardim de infância. O motorista não viu a mulher se preparando para atravessar a rua. O golden retriever, logo percebeu o risco e se colocou à frente da dona, segundo relato das testemunhas, e evitou que Audrey Stone fosse atingida em cheio.
Mesmo mancando, Figo não quis sair do lado da dona enquanto ela recebia atendimento médico depois do acidente. O cão não pôde entrar na ambulância, porém, ele foi levado para o veterinário em um carro dos bombeiros. Stone sofreu lesões no tornozelo, no cotovelo e nas costelas e um ferimento na cabeça. Segundo autoridades locais, ela foi hospitalizada em Danbury, no Estado de Connecticut. Já Figo, que teve um corte profundo na pata dianteira direita, foi operado e descansa em uma clínica veterinária.
Os profissionais da Middlebranch Veterinary dizem que o corte chegou ao osso da pata de Figo, mas que ele está se recuperando muito bem e que poderá ficar no local até que sua dona tenha alta. Em seu perfil no Facebook, a clínica divulgou fotos do cão “herói”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.