Uma boa notícia para aqueles que gostam de ingerir bastante álcool: Beber café pode reduzir o risco de câncer. Um novo estudo mostra que a bebida quente pode proteger contra o câncer de fígado, que é frequentemente associada com o abuso de álcool.
Para cada xícara consumida por dia, há cerca de 14% diminuição do risco de câncer de fígado, de acordo com um estudo realizado pelo World Cancer Research Fund. Mas, embora a investigação encontrou fortes evidências de que o consumo de café pode reduzir o risco da doença, o relatório não recomendou a quantidade que deve ser bebida. No entanto, para tudo vale a regra de consumir moderadamente.
+ Beber café moderadamente pode reduzir o entupimento nas artérias, releva estudo
A bebida popular já tem sido associada com a redução das chances de contrair câncer de intestino, acidente vascular cerebral e doença de Alzheimer. No entanto, beber demais pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial e as mulheres grávidas são aconselhados a limitar sua ingestão. O (WCRF) relatório World Cancer Research Fund advertiu que, enquanto o café pode proteger contra os efeitos do abuso de álcool, apenas três doses de bebidas alcoólicas por dia pode ser suficiente para causar câncer de fígado.
O estudo também encontrou uma forte associação entre obesidade e câncer de fígado e que a atividade física e consumo de peixe também pode diminuir o risco de câncer de fígado, embora mais pesquisas são necessárias antes de qualquer conclusão firme possa ser alcançada.
As informações são do Daily Mail.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.