Variedades

Cabo Telecom é ponto fixo de coleta de lixo eletrônico

O Brasil é o país que mais produz lixo eletrônico em toda a América Latina: cerca de 1,5 milhão de toneladas são descartadas anualmente pelo país e apenas 3% de todo esse lixo é coletado de forma adequada. Uma média bem menor que a mundial: em todo o planeta, 20% do lixo eletrônico é reciclado. Iniciativas de empresas tentam mudar esta realidade aumentando o número de pontos de coleta e incentivando a correta destinação dos materiais.

O mais novo ponto fixo de coleta em Natal é a empresa Cabo Telecom, que disponibiliza suas quatro lojas para receber material eletrônico para o descarte correto. Estão incluídos nesse lixo eletrônico itens como computadores, televisores, impressoras, celulares, carregadores, pilhas e baterias que, se descartadas como lixo comum, podem gerar riscos ao meio ambiente e à saúde pelas substâncias químicas que possuem.

“Sabemos que a velocidade em que as tecnologias surgem diminui o tempo de uso dos produtos e, consequentemente, aumenta o descarte deles. Essa é uma das medidas que fazem parte da política do Grupo no que diz respeito à questão ambiental e conscientização, para minimizarmos os impactos no meio ambiente e na vida dos usuários”, comenta Claudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom.

Os itens recolhidos serão destinados à Natal Reciclagem, empresa potiguar que atua no gerenciamento e reciclagem de resíduos sólidos – desde a coleta até o acondicionamento e envio do material para as respectivas indústrias de transformação do produto. A população pode deixar seu material nas lojas Cabo Telecom entre 8h e 18h.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.