O Burger King Brasil anunciou que está trazendo para o país a rede de restaurantes Popeyes, especializada na venda de frango frito. Pelo acordo aprovado pelo conselho de administração do BK Brasil, serão abertas 300 unidades da marca Popeyes no país nos próximos 10 anos.
“É com muita satisfação que começaremos a trabalhar com uma marca incrível e trazer uma proposta de alimentação diferenciada e exclusiva aos consumidores brasileiros. Esperamos abrir as portas dos primeiros restaurantes muito em breve”, conta Iuri Miranda, CEO do BKB.
Assim como a marca Burger King, a Popeyes pertence à Restaurant Brands International Inc. (RBI). Controlada pela brasileira 3G Capital, a RBI comprou a Popeyes em fevereiro do ano passado com o objetivo de desenvolver a marca no mercado americano e internacional. No Brasil, a nova rede vai enfrentar a KFC, que aqui é operada pelo grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard.
“Estou muito entusiasmado em trazer o Popeyes para o Brasil. Como brasileiro, acredito que tradição da cultura da cozinha da Louisiana, que incorpora a paixão pela comida combinando ingredientes de alta qualidade, frescos e de sabor marcante, será muito bem recebida em todo o País. Vamos trazer para os brasileiros comida de alta qualidade e sabor, feita sem pressa mas servida com rapidez”, diz Alexandre Santoro, presidente global da Popeyes.
O consumo de frango no Brasil tem crescido e já é maior do que qualquer outra proteína no país, incluindo carne bovina e suína. Isso permite uma interessante oportunidade de apresentar aos consumidores de todo o Brasil as ofertas únicas do cardápio da Popeyes, incluindo seu famoso frango e outros pratos com toda a diversidade da culinária da Louisiana (EUA), como opções de frutos do mar, sanduíches e acompanhamentos tradicionais com temperos Cajun e Creole e sobremesas.
A rede opera atualmente 2.800 lojas em mais de 25 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos e Canadá.
Sobre a marca Popeyes
Fundada em Nova Orleans, em 1972, a marca POPEYES® tem mais de 40 anos de história e tradição culinária. A rede fast food se diferencia por um exclusivo menu ao estilo de Nova Orleans, que é a região de culinária mais rica dos Estados Unidos, com frango temperado, camarão frito e outros itens regionais. A paixão da rede por sua herança da Louisiana e pelo seu cardápio saboroso e autêntico permitiu que o Popeyes se tornasse um dos maiores restaurantes de serviço rápido de frango, com mais de 2.800 restaurantes nos EUA e em todo o mundo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.