Variedades

Brasileiros escolheram Santiago para destino de Carnaval fora do país

Dos turistas brasileiros que passaram o Carnaval de 2017 fora do país, 16% escolheram Santiago, no Chile, como destino final, conforme um levantamento da agência de viagens online ViajaNet. Essa realidade é diferente da observada no ano passado, quando a preferência foi Buenos Aires, capital da Argentina, e Mendoza, cidade do mesmo país e localizada nas proximidades das Cordilheiras dos Andes.

No entanto, este ano a busca maior foi a capital chilena, que ofereceu alternativas aos brasileiros que decidiram se afastar das tradicionais festas de rua e dos desfiles na avenida.

Carnaval longe dos foliões

O sucesso na venda de passagens aéreas para o Chile no período de Carnaval mostra que muitos turistas escolheram passar a Festa longe das formas mais tradicionais de celebração entre os brasileiros. Afinal, a data comemorada no Brasil não representa feriado para os chilenos. Com isso, muitas atrações turísticas podem ser aproveitadas normalmente, como museus, parques, teatros e centros de compra – e muitas vezes com maior tranquilidade.

Em Santiago, foi possível dedicar o tempo de estadia às compras e aproveitar os preços diferenciados de outlets e shopping centers. Restaurantes que servem comida típica local e de outras nacionalidades também estavam prontos para receber os turistas que optaram por adquirir suas passagens aéreas de Carnaval para a capital chilena.

Para os brasileiros que escolheram Santiago, mas sentiram saudade de casa, a opção foi fazer uma visitinha ao bairro chamado Providencia, onde se encontra pelo menos os sabores do Brasil em um dos restaurantes mais tradicionais de culinária brasileira.

Santiago a qualquer período do ano

Para quem planeja visitar a capital chilena nos próximos feriados, a dica é organizar o seu roteiro para aproveitar o máximo da região. Além de visitar espaços fechados, como os mencionados anteriormente, também é válido conhecer espaços abertos e públicos, os quais podem render ótimas fotos. Confira algumas dicas:

  • Centro Cultural Palácio de la Moneda: dispõe de belas exposições artísticas com temas variados. É preciso consultar a agenda do Centro para saber qual será a atração na época da viagem.
  • Intendência de Santiago: uma das obras arquitetônicas de maior destaque da cidade.
  • Sky Costanera: ideal para aqueles que apreciam uma boa vista e que desejam ver a cidade de Santiago do alto.
  • Iglesia de la Gratidud Nacional: belo espaço e de fácil acesso para quem deseja utilizar os serviços do metrô. A igreja fica em frente à estação República.
  • Vinícola Concha y Toro: com uma pequena viagem de carro, que não dura mais de uma hora, é possível conhecer a vinícola onde é fabricado o vinho chileno mais famoso da região.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.