A cada dia que passa, o Brasil vem sendo melhor representado no cenário internacional. E uma das principais responsáveis por isso é Julia Gama (foto acima), representante da nação brasileira no concurso Miss Mundo, que se tornou finalista do concurso na área de projetos sociais, ou seja, na categoria beleza com propósito. Além dessa, existem outras três categorias de avaliação, que são a beleza praia, miss esportes e miss talento.
Ela conseguiu ficar no top 10, entre os 124 projetos que estavam na disputa graças ao “Todos contra a Hanseníase”, que foi iniciado em 2012 com a então Miss Mundo Brasil, a carioca Mariana Notarângelo, em parceria com a ONG Morhan. Projeto que tem a intenção de levar a comunidades carentes informações sobre a doença, incluindo diagnóstico, prevenção e cura.
Entre as ações da Miss Mundo Brasil, ela já visitou escolas da baixada fluminense e conseguiu doações de cestas básicas, aparelhos de filtro de água e brinquedos para aquela localidade.
Além do projeto brasileiro, os outros nove que se classificaram foram dos seguintes países: Quênia, Indonésia, Índia, Guiana, Bolívia, África do Sul, Inglaterra, Países Baixos e Filipinas.
O projeto que vencedor ganhará 100 mil dólares.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.